Como organizar uma mudança: 6 dicas de ouro para evitar dor de cabeça

approach image

Mudar para um novo imóvel é uma etapa importante para todas as famílias. Mas saber como organizar uma mudança faz toda a diferença no processo, podendo torná-lo muito feliz ou bem traumatizante.

Pensando nisso, preparamos as 6 dicas a seguir que irão ajudar a tornar esse momento mais tranquilo, fazendo com que a mudança seja tão agradável quanto o seu novo lar. Confira!

1. Aproveite para desapegar

Em primeiro lugar, antes de pensar em como organizar uma mudança, é importante não ser uma pessoa acumuladora.

Essa é a época ideal para você desapegar do que não utiliza mais. Esses objetos que só estão ocupando espaço na sua casa podem ser doados para quem realmente precisa ou, até mesmo, reunidos para a realização de um brechó.

2. Junte caixas de papelão e jornal antes de pensar em como organizar uma mudança

Assim que você iniciar o planejamento da mudança, é importante já juntar caixas e jornal para facilitar o empacotamento dos objetos.

Quanto mais resistentes forem as caixas, melhor. E os jornais, assim como o plástico bolha, podem ser utilizados para embalar vidros e objetos frágeis.

3. Comece empacotando os objetos menos utilizados

Agora que você já desapegou dos itens que não usa mais e juntou várias caixas, comece a empacotar todos os objetos.

Saiba que fazer isso pode demandar alguns dias. Porém, para agilizar o processo, é importante que você comece a empacotar pelos itens menos utilizados. Dessa forma, você não corre o risco de precisar do objeto no dia a dia antes da mudança e evita ter que abrir as caixas para procurá-lo.

4. Identifique as caixas

Identificar cada caixa facilita na hora de desempacotar a mudança no seu novo lar e você pode fazer isso utilizando pincéis mesmo. Uma dica bem importante é: não se esqueça de escrever “frágil” nas caixas com objetos delicados.

5. Faça pacotes com os parafusos e itens pequenos

Itens pequenos e parafusos de móveis podem ser perdidos com facilidade. Desse modo, é melhor evitar que isso aconteça! Então, é importante deixá-los em pacotes separados, em local seguro, e identificados.

6. Desempacote os itens mais utilizados primeiro

A dica 3 é aplicada de uma forma reversa aqui. Assim como você encaixotou primeiro os itens menos necessários para o dia a dia, irá desencaixotar primeiro aqueles que utiliza mais.

Assim que chegar no apartamento novo, comece colocando as caixas em seus respectivos cômodos e desempacote os itens dos cômodos que são mais utilizados, como itens de banheiro, cozinha e quarto.

6 Dicas de Ouro na Hora de Se Mudar

Seguindo essas seis dicas práticas que a LBraga Construtora separou, a mudança vai deixar de ser uma dor de cabeça.

Se cada uma das etapas for planejada com cuidado e atenção, a sua mudança de vida será bem menos cansativa e muito mais agradável.

Caso você se lembre de mais outra dica importante que não está aqui, escreva pra gente. Te desejamos boa sorte no processo e, tenha certeza, que pode contar sempre conosco!

O post Como organizar uma mudança: 6 dicas de ouro para evitar dor de cabeça apareceu primeiro em LBRAGA.